A tecnologia se desenvolve na velocidade da luz e, com ela, a web e o comportamento do consumidor. Da mesma forma, o web design da sua empresa também deve evoluir. Para garantir que seu site esteja funcionando bem, você precisa de um desenvolvimento web constante. Às vezes, as necessidades de uma empresa mudaram tão drasticamente que é mais sensato criar um novo site.
O redesenho do site não é apenas sobre um novo design. Alguns anos na tecnologia web podem trazer mudanças importantes que oferecem melhor experiência do usuário, gerenciamento mais fácil, melhor funcionalidade e diversos outros benefícios.
1. Seu site é antigo?
Quando foi a última vez que o site da sua empresa foi atualizado? O bom costume de higiene na web recomenda redesenhar seu site a cada 2-3 anos. Por esta altura, importantes desenvolvimentos aconteceram em tecnologia e design. Embora a web se desenvolva muito rápido, você não precisa se preocupar com cada pequena coisa. Já temos smartphones há muitos anos, mas apenas algumas empresas estabeleceram sua presença móvel.
Se você não consegue se lembrar quando foi a última reformulação do seu site, é um bom indicador para fazer um novo. Pior ainda, seu site inclui elementos em Flash, reprodutor automático de música/vídeo, banners brilhantes e etc.? Definitivamente, é hora de reformular seu website.
2. A funcionalidade do site não atende às necessidades de negócios?
O crescimento é uma parte natural de todos os negócios. Isso, por sua vez, significa que seu site precisa mudar. De que outra forma seus clientes saberão que sua empresa está indo bem? O problema surge quando o site originalmente criado não suporta os desenvolvimentos necessários. Por exemplo, seu site tem apenas descrições de produtos, mas você deseja adicionar um módulo de comércio eletrônico. Se você não conseguir desenvolver sua página da maneira que deseja, seu negócio online ficará parado. Às vezes é mais fácil construir um novo site do que apenas melhorar o antigo.
3. A sua gama de produtos ou serviços não corresponde à realidade?
O crescimento da empresa geralmente ocorre com a mudança da gama de produtos ou serviços. Você precisa mostrar as alterações em seu site se vender novos produtos ou se sua linha de produtos tiver mudado substancialmente. A falta de novas informações desatualizará seu site. Além disso, você obterá uma imagem negativa se mostrar produtos que estão esgotados. Sem novos produtos, sua empresa perde clientes em potencial – eles não podem obter informações atualizadas sobre suas atividades comerciais. O pior cenário é quando você não consegue fazer as alterações sozinho, é muito complicado ou você não tem o acesso necessário. É difícil manter uma presença online positiva se sua equipe não tiver o know-how para fazer atualizações simples em seu site.
4. A estrutura do site não atende o crescimento do negócio?
Os objetivos de negócios estão mudando e as necessidades de mudança são transferidas para o site de negócios. Um site que foi criado há alguns anos pode não suportá-lo. Muitos sites antigos foram criados em formato HTML onde é necessário alterar o código para fazer qualquer alteração no site. Esse tipo de gerenciamento de conteúdo é muito complicado. Se você não pode adicionar ou alterar as categorias existentes e seu site requer uma grande reestruturação, você deve dar o salto e desenvolver definitivamente um novo site.
5. O site do seu concorrente é mais bonito que o seu?
Seus concorrentes surgiram repentinamente das cinzas apenas para roubar seus clientes com seu novo site sofisticado? Quando você pode admitir que o site de um concorrente é mais bonito que o seu, é hora de mudanças. Seu site poderia ser mais funcional, mais fácil de usar, melhor organizado, moderno e etc. 70% da decisão de compra é influenciada pelo site da empresa. Quando seu site é pior que o de seus concorrentes, você pode dizer “adeus” a seus clientes.
6. O conteúdo está desatualizado?
Seu site inclui links quebrados como páginas de erro 404? Embora seja fácil consertar links quebrados, isso pode se referir a um problema maior: seu site está desorganizado e mal mantido. Se o seu site tiver muitos links quebrados, erros, imagens ausentes e outros elementos que não estão funcionando corretamente, considere uma reformulação. Ao criar um novo site, certifique-se de escolher um CMS que facilite a atualização de informações e a adição de novas páginas. Isso ajuda a evitar conteúdo desatualizado .
7. As expectativas/necessidades do público-alvo mudaram?
As visitas ao seu site diminuíram? Os visitantes deixam a página sem nenhuma inspeção adicional, causando altas taxas de rejeição. Talvez as expectativas do seu público-alvo tenham mudado? Seu site não está se adaptando às necessidades dos consumidores. Verifique sua análise da web para determinar o caminho comum de seus visitantes em seu site. Como eles chegam ao seu site? Quando e onde eles saem do seu site? Se suas páginas de produto tiverem uma alta taxa de saída, é um sinal de marketing digital fraco e/ou uma mudança nas necessidades do consumidor.
8. Sem integração social
Ninguém duvida da importância das mídias sociais em um plano de marketing. Se você não compartilha seus canais sociais em seu principal canal de marketing – seu site – como os visitantes podem encontrá-lo na esfera social? Frequentemente, as pessoas são muito preguiçosas ou inconstantes para começar a procurar por si mesmas. A mídia social é uma excelente ferramenta para desenvolver relacionamentos com clientes e promover sua marca. Se o seu site não tiver botões sociais, certifique-se de adicioná-los. Confira seu blog e adicione botões de compartilhamento a cada postagem do blog.
9. Seu site não é compatível com dispositivos móveis?
Você vê o aumento das visitas de dispositivos móveis, mas seus visitantes estão deixando seu site antes da conversão? O problema é que um site comum não atende às necessidades do usuário móvel. A crescente tendência móvel trará cada vez mais visitantes móveis ao seu site. É por isso que é importante oferecer a eles a mesma experiência de usuário do desktop. Se o seu site não aproveitar o design responsivo, ele não é compatível com dispositivos móveis. Você também pode criar um site responsivo separado que não exija a reconstrução do site antigo.
10. Seu site não está visível na pesquisa?
Se posicionar bem em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa requer ajustes técnicos constantes e atualizações de conteúdo. Os elementos técnicos incluem atividades como escolher palavras-chave e otimizar páginas para palavras-chave relevantes. Alguns sistemas CMS facilitam a configuração de metadados sem a necessidade de alterar o código. Se você não tiver um CMS, provavelmente precisará de uma ajudinha de desenvolvedores web profissionais. Motores de busca como Google, Yahoo! Bing, Yandex, e etc. consideram conteúdo novo e relevante como um fator de classificação. Para atender às suas condições e ficar por dentro dos resultados da pesquisa, você precisa adicionar novos conteúdos regularmente. Portanto, é muito importante que você possa atualizar o conteúdo do seu próprio site e adicionar novas páginas de forma independente.
Por que você precisa reformular seu site?
A lista acima representa situações que podem levar você a considerar a reformulação do seu site, mas a questão é: como a reformulação funcionará em seu benefício? O que você ganhará com a revisão de um site? Vamos dar uma olhada em cinco maneiras de expandir seus negócios reformulando seu website.
1. Dá a você a oportunidade de mudar a marca. Se o seu site acumulou inconsistências de design ao longo dos anos, à medida que você adicionou e ajustou o conteúdo e colocou novas páginas, uma reformulação completa é uma boa oportunidade para alinhar tudo à sua marca. Se você recentemente renomeou seus negócios e produtos, uma reformulação do site é essencial para que você possa atualizar a paleta, as fontes, os estilos de botão e os logotipos com seu novo visual.
2. Pode ajudá-lo a aumentar o tráfego para seu site. A reformulação do site oferece a oportunidade de otimizar suas páginas e criar uma nova estratégia de marketing de conteúdo (ou revisar a atual). Isso ajudará você a direcionar mais tráfego para seu site.
3. Você pode adicionar novas funcionalidades ao seu site. Com um novo design de site, você pode trazer novas funcionalidades para melhorar seu UX. Seu site precisa ser fácil de usar e entender, bem como fácil de navegar, e sua função precisa evoluir para atender às necessidades e expectativas dos visitantes e usuários de back-end. Ao fazer uma reformulação, gaste parte do seu tempo e orçamento pesquisando seus botões e funções e atualizando-os conforme necessário.
4. Você pode aproveitar a oportunidade para otimizar seu site para usuários móveis. Os dispositivos móveis representam mais da metade das visitas orgânicas dos mecanismos de pesquisa. A proporção de usuários móveis que acessam seu site provavelmente aumentará no futuro. Se o seu site ainda não está otimizado para celular, isso é algo que você deve incluir em sua reformulação.
5. Isso pode ajudá-lo a aumentar suas estatísticas de geração e conversão de leads. Se você já está direcionando muito tráfego para seu site e deseja aumentar o número de conversões, pode reformular o design do website com uma estratégia de conversão clara em mente. Seu site pode fazer um bom trabalho em dizer às pessoas quem você é e o que faz, mas também deve convencê-las a dar o próximo passo para se tornarem clientes pagantes. Reserve algum tempo para avaliar como seu site atual cumpre essa função e, em seguida, atualize o design para aumentar as conversões.
Quais são os benefícios de reformular seu site?
Olhando para todos os motivos listados acima, deve ficar bem claro que redesenhar seu site oferece muitos benefícios. Você nunca deve cometer o erro de pensar que o web design é apenas sobre estética. Claro, é ótimo ter um site bonito, mas isso é apenas uma fração do que você deseja. No final, você deseja um site que atenda às suas metas de negócios. Veja como as reformulações de sites podem fazer isso por você:
1. Ele ajuda você a criar e refinar uma identidade de marca coesa e atualizada. Uma boa percepção de sua marca promoverá o reconhecimento e a confiança de seus clientes.
2. Ele mantém seu UX atualizado e otimizado. Um site com funcionalidade lenta, desatualizada ou contra-intuitiva e UX está praticamente morto na água. Os visitantes chegam ao seu site com perguntas que desejam ver respondidas ou com uma necessidade que desejam que você atenda da maneira mais eficiente possível. Cada ajuste e revisão que você fizer em seu site deve ser feito com isso em mente.
3. Aumente as vendas e as conversões. À medida que a percepção da sua marca e o UX melhoram, suas conversões e vendas também devem melhorar.
4. Melhore o desempenho do site e o SEO. Um redesenho é uma ótima oportunidade para abordar quaisquer deficiências em seus objetivos de SERP e tomar medidas para corrigi-los.
5. Melhore a funcionalidade e o gerenciamento de conteúdo. Depois de revisar a funcionalidade atual e as práticas de gerenciamento de conteúdo que você está usando, você pode aproveitar a oportunidade apresentada por um redesenho para fazer melhorias. O site será mais simplificado e eficiente no futuro.
Conclusão
Se algumas das situações soaram muito familiares, é um indicador de um site desatualizado. Talvez você não precise começar do zero e construir um novo site. Mas é importante remover os erros e manter seu site no nível superior. Você pode ter certeza de que seus clientes em potencial estão procurando sites modernos, mais fáceis de usar e mais confiáveis. Portanto, certifique-se de que você se destaque!
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