Branding para escritório de advocacia – Existem atualmente cerca de 1,5 milhões de advogados no Brasil, isso significa que seus clientes têm opções ao selecionar um advogado para suas necessidades jurídicas. Por que eles deveriam escolher você?
A resposta a essa pergunta está na marca do seu escritório de advocacia, uma parte importante de sua estratégia de marketing geral, é o Branding para seu escritório de advocacia. O que o torna diferente, seus pontos de venda e atributos exclusivos como advogado culminam na criação de sua marca. Para atrair os clientes que mais precisam de você, você deve aproveitar o poder do Branding para escritório de advocacia. Alerta de spoiler: é mais do que um simples logotipo. Você precisa investir tempo e energia em uma marca adequada para obter os resultados certos.
Para advogados, Branding significa criar um nome reconhecível para você e seu escritório. Sua marca pessoal é o valor exclusivo que você traz para a mesa, de que seus clientes se beneficiarão. Sua marca é construída com base em seu histórico, reputação, como você aborda os casos pessoalmente e outras características distintas.
O que é o Branding para escritório de advocacia?
Sua marca abrangente é a sobreposição da reputação de sua empresa no mercado com a promessa que você está tentando fazer a seus clientes. Em outras palavras, sua marca é a personalidade do seu escritório de advocacia. Isso inclui muitos elementos, como sua proposta de venda exclusiva e os valores de sua empresa.
Branding para escritório de advocacia
Você pode estar se perguntando onde o logotipo e outros elementos visuais de sua marca se encaixam no Branding para escritório de advocacia. Logotipo, web design, opções de cores, tom de voz, e muito mais são a identidade de sua marca – os elementos visuais que distinguem seu negócio na mente de seus clientes. Isso ajuda a marca do seu escritório de advocacia a se destacar.
Você ainda deve ter uma presença clara e forte visualmente. Recomenda-se trabalhar com uma agência de Branding especialista em marcas para criar um visual atraente e consistente.
O Branding para escritório de advocacia de sucesso envolve tornar seus atributos exclusivos conhecidos para o maior número possível de clientes em potencial e torná-los totalmente cientes de como eles se beneficiarão por trabalhar com você. Depois de construir uma marca que o distingue no mercado, você não será mais visto como mais um escritório e isso tornará muito mais fácil obter novos clientes e expandir sua prática.
Confira nosso case de sucesso
A importância de uma marca forte
Seu escritório de advocacia não é uma empresa mundial de bebidas que existe desde 1886. No entanto, uma marca forte é tão importante para você quanto para a Coca-Cola.
Branding para escritório de advocacia. Possuindo uma marca forte você:
- Gera confiança. Uma marca forte é autêntica, transparente e focada no cliente, três coisas que geram confiança continuamente. Se um cliente pode confiar em você, eles serão leais a você.
- Aumenta a lealdade. Cerca de 89% dos consumidores permanecem fiéis a marcas que compartilham seus valores. A única maneira de comunicar esses valores com clareza é por meio de um processo de Branding forte.
- O diferencia da concorrência. Uma marca forte é perceptível e implora por atenção. Como resultado, você se destacará entre os mais de um milhão de outros advogados por aí.
- Ajuda você a manter o foco. Com uma estratégia de marca clara, você manterá o foco na missão e nos valores de sua empresa. Você não perderá tempo ou dinheiro em esforços que não se alinham com o propósito de sua empresa.
- Encoraja a conexão. Os consumidores tomam decisões de compra com base na emoção. Uma marca forte ajuda você a se conectar com seus clientes em um nível emocional, o que os inspira a entrar em contato.
O Branding para seu escritório de advocacia deve ser:
- Consistente. Tudo, desde o seu logotipo até a maneira como você atende ao telefone, deve comunicar uma marca consistente. Se o seu site for formal, atenda o telefone de maneira formal. Se você é uma empresa moderna que visa clientes da Geração Z, seja mais casual em seu marketing. Tudo deve funcionar em conjunto de forma coesa.
- Autêntico. Se você não é uma pessoa brincalhona e alegre, mas tenta forçar a brincadeira em sua marca, não vai funcionar. Cerca de 86% dos consumidores dizem que a autenticidade é importante ao selecionar marcas para gostar e apoiar. Seja quem você é. Se você forçar qualquer outra coisa, as pessoas verão através de você e não confiarão em você.
- Autoritário. Os clientes querem o melhor advogado para eles e para suas necessidades. Sua marca deve comunicar sua autoridade dentro de seu nicho jurídico. Como resultado, você construirá confiança com seus clientes-alvo. Como você constrói autoridade? Aprenda tudo o que puder sobre as necessidades de seus clientes, resolva esses problemas e compartilhe sua experiência com outras pessoas. Utilize o blog do site do escritório para gerar artigos relacionados, criar conteúdo e gerar autoridade.
A Agência Vauss é especializada em Branding para escritório de advocacia, e websites com foco no usuário final e no crescimento dos negócios em primeiro lugar. Raramente isso é mais importante do que para escritórios de advocacia para os quais ‘agir em nome de nosso cliente’ é o princípio central do negócio.
Quer saber como podemos ajudar sua empresa? Entre em contato com nosso time de especialistas!