Mídias Sociais para barbearias

Gestão de Mídias sociais para barbearias – Existem poucos negócios que podem ser considerados mais tradicionais do que uma barbearia que ainda hoje prospera. E há uma boa razão para isso: independentemente da rapidez com que a tecnologia está evoluindo nos dias de hoje, uma coisa ainda será aplicável daqui a 30 anos: os computadores não podem cortar cabelo. Assim, a indústria da barbearia nunca pode morrer, e esses empregos não devem ser substituídos em um futuro próximo ou distante.

No entanto, embora a tecnologia não torne o trabalho em si obsoleto, ela já está substituindo a maneira como comercializamos nossos serviços de barbeiro. E as mídias sociais para barbearias são uma das ferramentas mais importantes quando o assunto é marketing de barbearia. Folhetos, panfletos, encartes e anúncios tradicionais ainda podem fazer seu trabalho, mas na melhor das hipóteses atrairão um público mais velho.

Hoje em dia, as novas gerações estão nas redes sociais e, como consequência, este é o lugar para segmentar e atrair para que venham até você. Como? Bem, vamos fazer um pequeno esforço e dar uma olhada rápida em algumas das melhores opções de marketing de mídias sociais para barbearias.

O marketing de mídias sociais para barbearia é de fato uma zona de guerra. Centenas ou mesmo milhares de empresas e marcas competem juntas por uma pequena fatia do pedaço mais desejado do bolo: o público e, consequentemente, os consumidores. O público é sempre visto como potenciais futuros clientes.

Portanto, há duas coisas que você precisa considerar antes de promover sua barbearia nas mídias sociais: o público e as plataformas de mídia social, ou redes.

Quais são as melhores redes sociais para uma barbearia?

Existem tantas plataformas por aí e não há como uma pessoa ter tempo suficiente para estar presente em todas elas. Quando se trata de marketing de mídias sociais para barbearia, as plataformas mais populares são Facebook , Instagram e Youtube. Ao decidir qual plataforma usar, a pergunta mais importante a ser respondida é: onde estão seus clientes em potencial, seu público?

Quais redes de mídia social seus clientes usam?

Pode-se perguntar: “Uma barbearia não deveria ter como alvo todos que têm cabelo?”. Bem, não exatamente.

Entre as barbearias tradicionais e as de vanguarda, existem muitos outros tipos de negócios, cada um deles focado em estilos específicos. Estou falando de lugares de nicho que esperam que indivíduos distintos abram suas portas e solicitem seus serviços. Portanto, você precisará saber quem você segmenta como cliente em potencial e onde pode encontrá-lo.

Comece analisando sua concorrência.

Minha sugestão como primeiro passo nessa nova jornada é procurar barbeiros e barbearias afins. Estude a concorrência, veja o que funciona para eles, como eles promovem sua barbearia nas mídias sociais e como o público está respondendo. Veja em quais plataformas eles são mais ativos. Eles estão no Facebook? Instagram? Ambos? E o Youtube?

Depois de fazer sua pesquisa, comece de novo em qualquer plataforma que você considere mais bem-sucedida em relação ao que deseja alcançar. Crie suas páginas de mídia social para o seu negócio de barbeira, deixe as pessoas entrarem, estude seu comportamento e aprenda que tipo de conteúdo e postagens elas querem de você.

Agora que você criou sua página ou páginas e as personalizou com suas informações sobre sua barbearia, vamos começar fazendo a coisa mais fácil e impactante: postar fotos de antes e depois de seus clientes. É fácil de fazer porque tudo que você precisa é de um telefone para fotos e permissão de seus clientes. E é impactante porque causa uma impressão imediata.

Uma boa estratégia de mídia social para barbearia convence as pessoas de que você é o barbeiro que eles estão procurando. Ou, se eles já são clientes, isso os lembra o quão bom é o seu trabalho. Embora você não possa imprimir um corte de cabelo para seus clientes experimentarem, você pode dar a eles uma rápida olhada no que você pode fazer e nos cortes de cabelo incríveis que você oferece.

Selecione algumas de suas melhores obras de arte e tire fotos antes e depois. Publique essas fotos nas redes sociais e transforme-as em uma série de sucessos.

É inútil defender suas habilidades sem se exibir um pouco. O marketing de mídias sociais para barbearias tem tudo a ver com recursos visuais. E as pessoas precisam de provas visuais antes de tomar decisões relacionadas ao estilo, especialmente quando se trata de seus próprios corpos.

Então mostre suas habilidades. Deixe as pessoas verem o que você pode fazer por elas e por que elas devem escolher sua barbearia em vez de seus concorrentes.

Selecione algumas de suas melhores obras de arte e tire fotos antes e depois. Publique essas fotos nas redes sociais e transforme-as em uma série de sucessos.

Então mostre suas habilidades. Deixe as pessoas verem o que você pode fazer por elas e por que elas devem escolher sua barbearia em vez de seus concorrentes.

Selecione algumas de suas melhores obras de arte e tire fotos antes e depois. Publique essas fotos nas redes sociais e transforme-as em uma série de sucessos.

Então, o que acontece depois que eles clicam no botão “Reservar agora”?
Se você usa um aplicativo ou software como o Appointfix, pode permitir que as pessoas marquem um compromisso online. Simplificando, ele cria uma página da web onde seus clientes podem agendar compromissos, com base em sua agenda. É assim que sua página de reservas online pode ser, é o que as pessoas veriam depois de clicar em “Reservar agora” em sua página do Facebook ou Instagram.

Comentários nas mídias sociais

As avaliações e depoimentos de clientes foram e sempre serão uma parte muito importante do marketing de mídias sociais para barbearias. Embora você não possa escrever comentários sozinho, pode incentivar os clientes a deixar um comentário em suas páginas de mídia social.

E incentive uma comunicação bidirecional com seu público. Como? Sempre responda às suas perguntas, mesmo quando não forem de natureza positiva. Responda às suas preocupações ou críticas também. Deixe-os compartilhar suas opiniões e pensamentos sobre sua loja. Se seus clientes estão satisfeitos com seus serviços de barbeiro, eles terão prazer em deixar uma avaliação.

Não se esqueça de responder com um comentário a essas avaliações e mostrar aos clientes que você as aprecia. Se as avaliações forem negativas, tente chegar a uma resolução. Encontre maneiras de resolver os problemas e aprender com os erros do passado. Quanto mais você incentivar o diálogo, a abertura e a honestidade, mais as pessoas se envolverão com você e sua página e escreverão avaliações honestas que atrairão mais e mais clientes.

Conclusão

O marketing de mídia social para barbearias é e será uma das melhores e mais baratas maneiras de atrair novos clientes. Também cria um relacionamento com seus atuais. Ele pode até ajudá-lo a melhorar seus serviços de barbeiro com base em suas contribuições e transformar erros em histórias de sucesso.

Agora que você tem algumas ideias em mente sobre como o marketing de mídia social da barbearia pode ajudá-lo a se promover como barbeiro, comece criando um plano básico de mídia social e avance em direção ao sucesso online.

 

Na Vauss, somos especialistas na gestão de mídias sociais para barbearias e podemos ajudá-lo em quase tudo relacionado à transformação digital.

Você pode ler mais sobre nossos serviços de gestão de mídias sociais para barbearias e ficar à vontade para entrar em contato conosco se estiver interessado em saber mais sobre as soluções oferecidas na gestão de mídias sociais para barbearias.

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PUBLICAÇÕES POR
Fernando Rocha

Diretor de Planejamento da Vauss, profissional com mais de 10 anos de atuação em agências.